3, 2, único

O 3, 2 Único surgiu em 2002 e vem se destacando em Juiz de Fora e nas regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes. Atualmente, o 3,2,único conta com as presenças do vocalista Bebeto Castro, do violonista Zé Roberto , Serginho Pontes, J. Milagres e Anderson Fofão nas percussões, Arnaldo Huff no contrabaixo e Janice Vallo na flauta e escaleta. O grupo valoriza em seu repertório a música regional brasileira. A presença de tambores, pandeiros, caxixis, flautas e cordas, envolve a platéia numa festa de sons. Além de composições próprias como Simples Viola, A Caminho, Ciranda de Lu, Toda Cor, Tudo Partiu do Sonho, Primavera, Caldo de Engenho, o 3, 2 Único reverencia em seus shows nomes, como Alceu Valença, Banda de Pau e Corda, Cordel do Fogo Encantado, Sá, Rodrix & Guarabyra, João do Valle, Elomar, Vital Farias e outros cantadores que tão bem representam as diversas manifestações culturais do nosso Brasil.

O 3, 2 Único encerrou o show da banda Cordel do Fogo Encantado, em Juiz de Fora, e abriu as apresentações de Pedro Luis e a Parede e do grupo Violentango, da Argentina, no Cultural Bar, em Juiz de Fora. Em Dezembro de 2009, o grupo, contemplado pelo projeto Sérgio Lessa, da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), realizou grande show no Cine-Theatro Central, com a participação de vários convidados. A apresentação foi uma das quatro edições do projeto “3, 2 Único Convida”.
Shows no Centro Cultural Bernardo Mascarenhas, com os projetos da Funalfa “JF nos trilhos da paz” “Música para todos” “Tributo a Cazuza” e várias apresentações em instituições da UFJF, uma delas no Projeto MUSICAMAMM, do Museu de Artes Murilo Mendes também fazem parte desta trajetória. Vale destacar ainda a participação no projeto “Música Redonda”, da Skol, dividindo o palco com o grupo Zé da Guiomar, de Belo Horizonte.


Paralelamente a apresentações em bares, casas noturnas e outros espaços culturais, o 3, 2 Único desenvolve o projeto “Música Popular Solidária” apresentado em cidades da região, como Andrelândia e Guarani. Outros projetos temáticos com sucesso de público complementam o currículo do grupo:

3, 2 Único toca Raul
3, 2 Único Homenageia o Dia internacional da Mulher, com repertório das melhores intérpretes e compositoras do Brasil.
3, 2 Único no Dia Internacional do Teatro
3, 2 Único e o Melhor dos Grandes Festivais

Acompanhe a banda 3, 2, Único através da sua Fanpage no Facebook.

You May Also Like

0 thoughts on “3, 2, único

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *