Pai de Amy Winehouse exige que documentário seja editado

 
 
 

E quem volta às manchetes, mesmo tendo falecido já há quase 4 anos, é a cantora inglesa Amy Winehouse. Tudo por conta de um documentário que, de acordo com seu pai, Mitch Winehouse, não retrata a vida de Amy corretamente.

Em entrevista ao jornal britânico The Sun, Mitch alega que o filme o retrata como um pai ausente e como o principal culpado pelos vícios da filha. “Eu me senti enojado quando assisti (o filme) pela primeira vez. Amy teria ficado furiosa. Isso não é o que ela iria querer.”

Essa não foi a única declaração do pai da cantora. Ao Mirror Celeb, ele afirmou estar desapontado e acrescentou “Poderia ter sido um ótimo filme“. Mitch, que, além de taxista, chegou a tentar a carreira como cantor de jazz e teria sido uma das inspirações para a filha, ainda disparou pelo seu perfil no Twitter: “A família Winehouse e os verdadeiros amigos de Amy não apóiam o filme sobre Amy (sic). Oportunidade perdida de se criar um excelente filme. Mitch“. Pouco tempo depois, ele próprio apagou a mensagem.

 
 

Amy com seu pai, Mitch Winehouse
Amy com seu pai, Mitch Winehouse

 
 

De acordo com Mr. Winehouse, se há algum vilão em toda essa história, é seu ex-genro Blake Fielder-Civil. Seria ele o responsável pelos excessos e vícios da filha, já que, segundo Mitch, “Blake afirma no filme que Amy era daquela forma por minha causa – e não pelo fato de ele ter dado a ela heroína e crack, além de a manipular e coagir completamente para que se envolvesse com drogas Classe A. Se a verdade viesse à tona a respeito de Blake, ele sequer poderia sair à rua sozinho“.

 
 

A resposta

 

David Joseph, CEO da Universal Music UK, companhia responsável pela produção, se defendeu dizendo que se trata de um filme “muito complicado e singelo. Ele (o filme) aborda várias coisas sobre família e mídia, fama, vício, mas, acima de tudo, captura a própria essência de Amy, que é uma pessoa fascinante e um verdadeiro gênio musical.” O documentário foi dirigido por Asif Kapadia, que também foi o responsável pelo premiadíssimo “Senna”, longa de 2010 sobre o famoso piloto brasileiro. Sobre seu novo trabalho, Asif concordou em reeditar o material, mas não se pronunciou a respeito das acusações.

Amy: The Girl Behind The Name” (“Amy: A Garota Por Trás Do Nome“, em tradução livre, ainda sem título em português), conta com imagens do cotidiano da cantora, além de apresentações ao vivo e canções inéditas, e estréia dia 3 de Julho na Europa, durante o Festival de Cannes, ainda sem data prevista de lançamento no Brasil. Enquanto isso, confira o primeiro trailer do longa-metragem:

 
 

Confira abaixo o trailer do documentário sobre Amy Winehouse
 
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=8g9HRw1LkiA]

 
 
 
 
 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *