David Bowie participará da composição do musical sobre Bob Esponja

 
 
 

Quem diria que nosso amigo que vive no abacaxi e mora no mar sairia das telinhas? Em junho de 2016 será lançado um musical na Broadway sobre o Bob Esponja Calça Quadrada. E o espetáculo conseguiu juntar alguns nomes bem conhecidos para contribuir com as canções.

De acordo com o canal de TV americano Nickelodeon, foram anunciados vários convidados para compor as canções da peça. Dentre eles estão o mitológico “camaleão do rock” David Bowie, Dirty Projectors, The Flaming Lips, T.I., Cyndi Lauper, John Legend, Lady Antebellum, Panic! At the Disco, Plain White T’s e They Might Be Be Giants, além de Steven Tyler e Joe Perry do Aerosmith.

A fenda do Biquíni nunca esteve tão cheia de estrelas. A estreia do musical será no Oriental Theather em Chicago, nos dias 7 de Junho a 3 de Julho. Logo após, a peça irá para a Broadway em Nova York para uma temporada completa em 2016-2017.

O musical foi concebido e será dirigido por Tina Landau, com libreto assinado por Kyle Jarrow e supervisão musical de Tom Kitt. Produtores classificam a obra como “um conto empolgante sobre uma simples esponja do mar que enfrenta o insondável. É uma celebração da esperança desenfreada, heróis inesperados e pura invenção teatral”.

Vale lembrar que esse não é o primeiro envolvimento de Bowie com Bob Esponja. Declarado fã de carteirinha da animação, o músico já dublou o “Senhor da Alteza Real”, personagem secundário no filme “Bob Esponja – Descobrindo a Atlântida” (de 2007). A experiência foi única para o cantor, que chegou a dizer em seu site oficial que Bob Esponja é o “Santo Graal dos desenhos animados”. Recentemente, Bowie anunciou que  vai lançar uma coleção box, com materiais inéditos e remasterizados de toda sua carreira.

 
 

Trailer do Esponja com a dublagem de Bowie

 
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=X70nbQXSsVo]
 
 
 
 
 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *