Tomada

 
 
 

A banda paulistana TOMADA já tem um tempo de estrada e muita história pra contar. Seu rock bem pegada vem acompanhado de elementos da música brasileira. O principal é “tocar rock do Brasil em Português”, como diz o vocalista Ricardo Alpendre.

No seu primeiro EP digital Homônimo, lançado pela MZA MUSIC, a banda coloca em evidência um som com energia e batuque. O álbum abre com o rock pesado e cadenciado de “(Quero ter uma) música forte”. Na sequência, o primeiro single de trabalho – “De verdade”, que mostra aquele “molho brasileiro” com vocais presentes, percussões brasileiras e elementos folk, sem deixar o rock de lado.

Produzido pela banda (com exceção de “De verdade”, produzida pela banda em parceria com Pedro Arantes), o álbum conta também com 4 faixas: a balada “Entro em órbita”, uma verve melódica que busca poetizar tudo que há de misterioso na musa, “ela não tem medo”, um rock inspirado na década de 60, “hoje eu não tenho muito a dizer”, totalmente baseada na soul music americana e brasileira, e “DC-3”, uma canção “épica” com uma veia progressiva.

A versão deluxe do disco vem também com dois clipes: “Ela não tem medo”, uma produção com direito à crítica comportamental e referências cinematográficas e o clipe do single “De Verdade”, que une animação e imagens da banda.

 
 

Galeria de fotos

 


 
 

Histórico

 

Tomada é uma banda de rock formada em 2000 que, desde então, lançou os discos autorais Tudo em Nome do Rock and Roll, Volts e O Inevitável.

A banda se apresenta principalmente no estado de São Paulo, em SESC’s, anualmente no Centro Cultural São Paulo durante o mês do Rock, festivais influentes como Goiânia Noise, Araraquara Rock, Grito Rock e a Virada Cultural de São Paulo.

Nos últimos anos o Tomada tem sido uma das bandas de rock mais atuantes na internet, lançando novas músicas em seu site oficial, bem como em suas páginas no Facebook e na Trama Virtual. Em 2013 o Tomada lança o documentário XII – Sons, Estradas e Estórias na Terra do Rock Tupiniquim, cobrindo 12 anos de sua música – que é 100% autoral e brasileira.

Todas essas atividades renderam ao grupo ótimas resenhas nas revistas Playboy (março de 2004) e VIP (setembro de 2005), e nos jornais Folha de São Paulo (março de 2004), O Estado de São Paulo (março de 2008), Jornal da Tarde/SP (abril de 2010), Jornal A Tarde (Salvador, dezembro 2011) e outros pelo Brasil, além de toda a imprensa especializada em música – com destaque a recente entrevista e os clipes feitos para o site da revista Veja.

O Inevitável foi considerado um dos discos mais importantes do ano de 2011 pelo site do UOL e pela revista Roadie Crew. O disco teve ótimas resenhas nas revistas Rolling Stone e Guitar Player, entrevistas e matérias na Comando Rock, Bass Player e Poeira Zine.

A banda também tem espaço nos principais programas de música da TV aberta, TV à cabo e internet, com destaque para a TV Trama, Show Livre, MTV, Multishow e Rede TV. O clipe da música Ela Não Tem Medo já faz parte de suas programações.

 
 

Videoclipe – Ela Não Tem Medo
 
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dLoFqAVclcc]

 
 

Videoclipe – De Verdade

 
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=uQlSaS2ZuE8]
 
 

Tomada

 
Ricardo Alpendre – voz / Pepe Bueno – contrabaixo / Paulo Navarro – bateria / Mateus Schanoski – teclados / Vagner Nascimento – guitarra
 
 

Contato

 
tomadarock@gmail.com / tomadarock@hotmail.com
 
 

Continue acompanhando a banda ou pelo Facebook, Youtube, Rdio, Spotify, Google Play, Napster, Amazon, Deezer, ou adquira a versão Deluxe pelo ITunes.

 
 
 
 
 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *