Uiara Leigo

 
 
 

“Em tudo há poesia, nas frestas de um caderno onde nascem reflexos do diário de um poeta ou no bocejar de uma manhã fria…” Assim Uiara Leigo, em sua tranquilidade e certeza, abre sua voz e coração para falar sobre os dons que lhe foram dados: compor e cantar sua alma sem rótulos, com sensibilidade e estilo marcantes de uma nova geração da MPB de qualidade. Nascida na cidade de Macaé – RJ, sua vocação musical já dava sinais desde a infância. “Uma das primeiras palavras que falei quando criança foi Nicrofone…rsrs…ainda não sabia pronunciar corretamente o nome do grande companheiro da minha vida futura!”

Na adolescência participou de grupos jovens de coral e foi quando  aprendeu, com seu irmão André Leigo, seus primeiros acordes no violão. Dali em diante a música não sairia mais da sua vida. “ No início da minha idade adulta comecei a pegar o gostinho pela estrada, e nesse período foi quando decidi tomar coragem pra subir no palco pela primeira vez. Foi o dia mais difícil e inesquecível da minha vida, pois sempre fui um bichinho tímido e acuado..rsrs…mas a música foi mais forte que tudo e finalmente estava ali, entregue a minha proposta de vida.

Hoje, com quase 7 anos de estrada, Uiara Leigo é respeitada no meio musical pela coerência com que vem encaminhando sua carreira e pautando suas escolhas. Traz em seu currículo musical 1 CD independente, “Pedra Bruta”, seu primeiro trabalho autoral, lançado em 2010, na cidade de Juiz de Fora. Mais de 300 shows entre bares, casas de show e teatros. No ano de 2015 teve a oportunidade de subir no palco do Vivo Rio para uma participação especial no show de Emmerson Nogueira, cantor de renome nacional e internacional. Participou do 1º Festival da Canção de Macaé/RJ e para completar sua felicidade participou com uma de suas composições no 45º Festival Nacional da Canção, concorrendo ao troféu Lamartine Babo, tradicional festival da música brasileira.

 
 

CD Meu Canto é Segredo

 

Em seu 1º cd profissional intitulado “ Meu canto é segredo”, gravado com o apoio da secretaria de cultura, FUNALFA, de Juiz de Fora/MG, a cantora e compositora conta a história do seu canto: ” onde vejo poesia, vejo música. Alio as linhas dos meus poemas e pensamentos com a melodia que me cabe ao coração. É assim que acontece.”

Ao explorar a rica fonte da musicalidade brasileira, “Meu canto é segredo” vem propor um universo cultural inédito: o da criação sem regras, sem rótulos. Traz um fruto criativo acessível, de comunicação imediata que dá o tom contemporâneo ao disco, mantendo porém seu fio entrelaçado ao passado pelas influências da MPB Tropicalista.

Sua arte, traduzida em versos íntimos, transportam o público para seu universo afetuoso e rebelde, delicado e visceral, belo e corajoso, com a capacidade de comunicar sua poesia complexa e profunda num ambiente popular. Aliado ao produtor musical Hérmanes Abreu, a dupla criou a sonoridade única do disco fazendo a música expandir seu significado. “O Hérmanes tem a sensibilidade do instrumental e a classe do Jazz, que fez a diferença no som. E é um visionário!”, comenta a cantora.

“Meu Canto é Segredo” transcende todos os conceitos já existentes de música e sentidos, através da sonoridade e da alma musical de suas composições, refletidas na vida humana e na natureza, em amores e inquietações, com mensagens que trazem ao ouvinte a busca pelo autoconhecimento e pela força interior, a Força Sagrada de cada um.

 
 

Fotos

 


 
 

Ouça

 

 
 

Vídeo

 

 

 

 
 

Uiara Leigo

 

Uiara Leigo – Vocal/ Hérmanes Abreu – violão/ Geison Vargas – Bateria/ Rick Vargas- Percussão/ Caetano Brasil- Sopros/ Arnaldo Huff – Baixo

 
 

Contatos

 

(32)99991-6478/98811-9073/ uiaraproducao@gmail.com

 
 

Continue acompanhando pelo Facebook, Twitter, Instagram, Site Oficial, SoundCloud e canal do Youtube

 
 
 
 
 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *