LG Lopes

 

Luiz Gabriel Lopes é mineiro de Entre Rios de Minas, mas agitador da cena artística de Belo Horizonte há um tempo. Fundador e membro das bandas Graveola e o Lixo Polifônico – nome forte da atual cena mineira – e TiãoDuá – trio “brasuca”, de sonoridade e poesia descolados.

É, antes de mais nada, compositor: criador ativo de canções cheias de cenas, poesia, imagens e ritmos. Perambula o mundo atrás de espaços e pessoas que inspirem e recebam suas canções, fotografando as possibilidades de interação, num movimento hippie-cosmopolita.

Lançou em 2010 seu primeiro álbum solo – “Passando Portas” – gravado em uma viagem a Portugal. Em 2015 lançou o maduro “O Fazedor de Rios”, álbum que o tem acompanhado nas viagens dos últimos tempos. O CD conta com a participação de Chico César, além de convidados da cena belorizontina.

As raízes da música brasileira são evidentes em seu trabalho autoral: nele elementos das montanhas mineiras, do tropicalismo, do samba-raíz, da cultura popular; tudo isso relido pelo o olhar contemporâneo, conectado as questões e formas que nosso tempo fornece.

Em sua caminhada mundo afora, LG faz registros artesanais das canções e disponibiliza em seu canal do Youtube. Como companhia, violão e parceiros (como Téo Nicácio e Gustavitto). Arte feita como um momento compartilhado, despreocupada com a produção e ligada no sentimento dos lugares e suas gentes.

 

Galeria de fotos

 

 

Ouça

[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/playlists/145541665″ params=”color=ff5500&auto_play=true&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]

Vídeo

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=c0AhePS4jKQ]

 

Continue acompanhando o artista pelo Facebook. Instagram, canal do Youtube e no site oficial.

 

You May Also Like

0 thoughts on “LG Lopes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *