Novas músicas de Loco em uma festa venas

 
 
 

Na sexta-feira dia 19/02 o Show Música esteve presente na festa Venas, evento realizado no Maquinaria, em Juiz de Fora/MG, que contou com um novo repertório do projeto punk, Loco (que está no nosso Apresenta). Esse novo set list ainda será gravado em um novo EP, com previsão de lançamento ainda em 2016. O projeto foi idealizado pelo Bruno Santim, que fez algumas gravações e ideias sobre músicas que tem muito haver com seu cotidiano de trabalho e vida. A apresentação deste novo repertório contou com a participação especial de Felipe Spinelli, baterista da banda Traste (também presente no nosso Show Música Apresenta).

Aproveitando o show, conferimos ao vivo as músicas novas e também as antigas já contidas no primeiro EP, intitulado “Tá com medo de que?”. Podemos dizer logo de cara através desta resenha, que o novo set apresentado por Loco, passa uma primeira impressão de que a sonoridade transmitida de fato é uma verdadeira loucura. É perceptível que esse futuro material manterá a estética do trabalho anterior, com muitos efeitos sonoros que podem trazer um mundo desconexo da realidade ou simplesmente aproximar do concreto, mostrando o verdadeiro delírio. E esses efeitos podem ser apenas um simples estalo de dedo, ou então uma guitarra distorcida normalmente com uma equalização fora dos padrões, o que pode surpreender muitos ouvintes.

Mas afinal de contas, em que sentido o som de Loco é uma loucura? Bom isso vai de acordo com a interpretação de cada ouvinte. Acredito que a loucura é demonstrada de uma forma muito bacana, como pode soar pejorativo em determinados momentos. No grosso modo surgem diversas sensações no ouvido de cada um. E “degustar” todos os sentimentos em um universo musical,  é uma experiência válida para qualquer um. Obviamente, o principal objetivo do projeto Loco é apresentar o delírio da forma mais compreensível.

Aproveitando que o próprio EP já tem o nome “Tá com medo de que?”, que tal escutar um pouco e sentir esse “Medo e delírio”?

 
 

Fotos

 


 
 

Ouça

 

 
 
 
 
 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *