Cátia de França lança música inspirada em “bíblia hippie”

 
 
 

Após vinte anos sem lançar um álbum, um dos maiores nomes da música regional brasileira, a cantora paraibana Cátia de França,  disponibilizou a primeira faixa de seu álbum “v”, música-título e primeira amostra de seu novo álbum, que está em processo de lançamento. A produção é de Rodrigo Garcia e será lançado em parceria com o Natura Musical.

A canção é inspirada na bíblia hippie “Walden ou, A Vida nos Bosques”, escrito em 1847 por Henry D. Thoreau. A inspiração em literatura não é novidade para Cátia, que, em cerca de 40 anos de carreira, já trabalhou com obras de Guimarães Rosa, Manoel de Barros, João Cabral de Melo Neto e José Lins do Rêgo.

Para manter o espírito intimista proposto pela artista, o disco foi gravado em um estúdio caseiro em Nova Friburgo, na região serrana do Rio de Janeiro. As gravações foram feitas entre o fim de 2005 e 2006 por um time de peso da MPB, incluindo parte da banda que então acompanhava Cássia Eller, liderada pelo produtor Rodrigo Garcia, que tocou violão (cordas de aço) e teclados. No single, os sopros são assinados pelo multi-instrumentista Marcelo Bernardes. Além de contar com Walter Villaça na guitarra, Alex Merlino na bateria, Lan Lan na percussão, Jander Ribeiro na pandeirola, Zé Marcos nos teclados e Nando Vásques nos baixos.

 
 

Ouça

 

 
 

Gostou? Baixe a música aqui.

 

Produção do single

 
Cátia de França – voz e violão (aço)

Marcelo Bernardes – flauta, flautim e arranjo

Walter Villaça – guitarra barítono

Lan Lan – mola, derbak, caxixi e berimbau

Alex Merlino – bateria

Jander Ribeiro – pandeirola

Zé Marcos – teclados

Nando Vásques – baixo

Rodrigo Garcia – arranjo, violão (aço), teclados
 
 
 
 
 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *