Dia “Mundial” Brasileiro do Rock

 
 
 

Nada melhor do que um feliz dia 13 de Julho para toda nação Rock’n Roll, não é? E aqui no Show Música não poderia ser diferente! E aqui já começamos o texto com curiosidades.

A data que celebra anualmente o rock foi escolhida em homenagem ao Live Aid, megaevento organizado pelo músico irlandês Bob Geldof e o escocês Midge Ure,que tiveram como objetivo, arrecadar fundos em prol dos famintos da Etiópia. O evento aconteceu nesse dia (13/07) em 1985 e foi realizado em diversos lugares do mundo como no Wembley Stadium em Londres, John F. Kennedy Stadium na Filadélfia e em várias outras grandes cidades espalhadas pelo mundo como foi realizado em Sydney, Moscou e Tóquio. O festival foi transmitido em mais de 100 países, chamando muito a atenção por conta da presença de muitas bandas e artistas famosos como: Phil Collins, The Who, Led Zeppelin, Queen, Paul McCartney, David Bowie, Mick Jagger, U2, Eric Clapton, Black Sabbath, Sting e vários outros rockeiros.

 
 
liveaidrock
 

Apesar de se chamar “Dia Mundial do Rock”, a data é comemorada apenas no Brasil. Essa celebração começou em meados anos 1990, quando duas rádios de São Paulo dedicadas ao rock (89 FM e 97 FM) começaram a mencionar a data em sua programação, devido a histórica fala de Phil Collins no Live Aid de 1985, demonstrando que gostaria que aquele fosse considerado o “dia mundial do rock”. A celebração foi amplamente aceita pelos ouvintes e, em poucos anos, passou a ser popular em todo o país.

E para entrar no clima , preparamos alguns takes da “origem do dia mundial” do rock. Aumenta o volume!

 
 
https://youtu.be/ukC2FIjwUqM
 

 

 
 
 
 
 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *