19 de Outubro – Nasce Peter Tosh

Nascido Winston Hubert McIntosh em 19 de Outubro de 1944 em Westmoreland, Jamaica, Peter Tosh passou por maus bocados antes de se tornar uma lenda do Reggae.  Abandonado pelos pais, morou com diversos parentes até os 15 anos, quando se muda para o gueto de Trenchtown na capital Kingston. Lá, se torna aluno de técnica vocal de Joe Higgs e, em 1962, se junta com ninguém menos que Bob Marley e Bunny Wailer. Começava aí a história da banda The Wailers, que apresentaria o Reggae ao mundo.

 

Peter Tosh se apresentou com The Wailers até 1974, quando saiu da banda por divergências com o presidente da Island Records, Chris Blackwell. Após um autoexílio de três anos na África, Tosh voltaria para a Jamaica, onde seria tragicamente assassinado por assaltantes em sua própria casa, em 11 de Setembro de 1987.

 

Peter Tosh deixou um importante legado para a história da música e, por isso, homenageamos seu nascimento nesse dia 19 de Outubro com uma playlist que inclui alguns de seus maiores sucessos. Confira!

 

 

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *